Divulgação Esta política é válida a partir de 25 de abril de 2015 Este blog é um blog pessoal escrito e editado por mim. As opiniões e opiniões expressas neste blog são meramente minhas. Compartilho o que funcionou na minha sala de aula e o que aprendi através do meu programa de leitura e da minha experiência. Eu só endossarei produtos ou serviços que eu usei e encontrei benéfico, com base em meus conhecimentos, que eu sinto que são dignos de tal endosso. Qualquer reivindicação de produto, estatística, citação ou outra representação sobre um produto ou serviço deve ser verificada com o fabricante ou provedor. Bem-vindo à Comprehension Connection, a terra da alfabetização criada por Carla. Especialista em leitura da Virgínia comemorando 25 anos na sala de aula. Esposa para um paciente marido. Mãe para duas crianças fabulosas e um amigo peludo. Viajante de viagem, bebedor de café, caçador de livros e viciado em informática. Junte-se a mim na nossa jornada para novos locais de aprendizagem. Oh, que aventura teremos no My TPT StoreGuideline 3: Fornecer opções de compreensão O propósito da educação não é tornar a informação acessível (esse é o propósito das bibliotecas), mas ensinar aos alunos a transformar a informação acessível em conhecimento utilizável. Décadas da pesquisa em ciências cognitivas demonstraram que a capacidade de transformar a informação acessível em conhecimento utilizável não é um processo passivo, mas um ativo. Construir conhecimento utilizável, conhecimento que é acessível para a tomada de decisão futura, não depende apenas da percepção de informações, mas de habilidades de processamento de informações atuais 82221 como atendimento seletivo, integrando novas informações com conhecimento prévio, categorização estratégica e memorização ativa. Os indivíduos diferem muito em suas habilidades em processamento de informações e em seu acesso ao conhecimento prévio através do qual eles podem assimilar novas informações. Design apropriado e apresentação de informações 8211 responsabilidade de qualquer currículo ou metodologia de instrução 8211 pode fornecer as rampas cognitivas necessárias para garantir que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento. 3.1 Opções que fornecem ou ativam o conhecimento de fundo Informações 8211 fatos, conceitos, princípios ou idéias 8211 é mais acessível e aberto à assimilação como conhecimento quando é apresentado de forma que inicia, ativa ou fornece qualquer conhecimento pré-requisito. Existem barreiras e desigualdades diferenciais quando alguns alunos não possuem o conhecimento de fundo que é crítico para assimilar ou usar novas informações (por exemplo, conhecendo as regras que estão subjacentes às operações de matemática). Essas barreiras podem ser reduzidas quando as opções estão disponíveis que fornecem ou ativam conhecimento prévio relevante ou ligue as informações pré-requisito em outro lugar. Instrução de ancoragem ativando o conhecimento prévio relevante (por exemplo, usando imagens visuais, ancoragem de conceito ou rotinas de mapeamento de conceitos) Usando organizadores avançados (por exemplo, métodos KWL, mapas conceituais) Pré-ensinando conceitos críticos críticos através de demonstração ou modelos, objetos concretos Bridging com analogias relevantes e Metáforas 3.2. Opções que destacam características críticas, grandes ideias e relacionamentos Uma das grandes diferenças entre especialistas e noviços (inclusive aqueles com deficiência) em qualquer domínio é a facilidade com a qual eles distinguem o que é crítico do que é sem importância ou irrelevante. Como os especialistas reconhecem rapidamente as características mais importantes da informação, eles atribuem seu tempo de forma eficiente, identificando rapidamente o que é valioso e encontrando o direito 8220hooks8221 com o qual assimilar essa informação mais valiosa no conhecimento existente. Como conseqüência, uma das maneiras mais eficazes de tornar a informação mais acessível é fornecer pistas ou prompts explícitos que ajudem os indivíduos a atender as características que mais importam, evitando os que menos importam. Dependendo do objetivo da lição, o destaque pode enfatizar 1) as características críticas que distinguem um conceito de outro, 2) as idéias 8220big8221 que organizam domínios de informação, 3) as relações entre conceitos e idéias diferentes, 4) as relações entre novos Informações e conhecimento prévio para criar redes e contextos em que a nova informação tem significado. Destaque ou enfatize elementos-chave em texto, gráficos, diagramas, fórmulas Use contornos, organizadores gráficos, rotinas de organizadores de unidades, rotinas de organizadores de conceitos e rotinas de mapeamento de conceitos para enfatizar idéias-chave e relacionamentos Use vários exemplos e não-exemplos para enfatizar recursos críticos. Reduza o fundo de Características estranhas, uso de máscaras de recursos não relevantes Utilize indicações e guias para chamar a atenção para características críticas 3.3 Opções que orientam o processamento de informações A transformação bem-sucedida de informações em conhecimento utilizável geralmente requer a aplicação de estratégias e habilidades mentais para o processamento dessas informações. Essas estratégias cognitivas ou meta-cognitivas envolvem a seleção e manipulação de informações para que ela possa ser melhor resumida, categorizada, priorizada, contextualizada e lembrada. Enquanto alguns alunos em qualquer sala de aula podem ter um repertório completo dessas estratégias, juntamente com o conhecimento de quando aplicá-las, a maioria dos alunos não. Para esses últimos alunos, uma das intervenções mais benéficas é ensinar-lhes explicitamente essas estratégias e fazê-las praticar em seu apropriado uso em contexto. Materiais bem projetados podem fornecer modelos customizados e incorporados, andaimes e comentários para ajudar os alunos que têm habilidades e deficiências muito diversas ao usar essas estratégias de forma eficaz. Pedidos explícitos para cada etapa em um processo seqüencial Modelos interativos que orientam a exploração e a inspeção. Andaimes graduados que suportam estratégias de processamento de informações Múltiplos pontos de entrada para uma lição e vias opcionais através do conteúdo. Informações de fragmentação em elementos menores. Liberação progressiva de informações, destaque seqüencial 3.4 Opções que suportam Memória e transferência Embora cada um dos andaimes cognitivos descritos acima seja susceptível de melhorar a retenção para alguns alunos, outros têm deficiências ou deficiências que exigirão suporte explícito para memória e transferência, a fim de melhorar a acessibilidade cognitiva. Os apoios para memória e transferência incluem técnicas que são projetadas para aumentar a memorabilidade das informações, bem como aquelas que alertam e orientam os alunos para que empregem estratégias mnemônicas explícitas. Listas de verificação, organizadores, notas adesivas, lembretes eletrônicos Solicita o uso de estratégias e dispositivos mnemônicos (por exemplo, imagens visuais, estratégias de parafraseamento, método de loci, etc.). Possibilidades explícitas para modelos de revisão e prática espaçados, organizadores gráficos, mapas conceituais para apoiar a tomada de notas. Andaimes que conectam novas informações ao conhecimento prévio (por exemplo, webs de palavras, mapas conceituais semi-completos) Incorporando novas idéias em ideias e contextos familiares, uso de analogia, metáfora. Como este: O pagamento do cartão de crédito é feito através do Paypal, um pagamento de terceiros internacionalmente reconhecido Processador que garanta a segurança dos detalhes do seu cartão de crédito. Ao abrir uma conta Paypal (isso leva apenas um minuto), você pode acelerar as compras subseqüentes que você faz de nós. No entanto, você não precisa abrir uma conta Paypal. Procure as opções na página de pagamento do PayPal. (Veja a captura de tela abaixo - quotPay com meu cartão de crédito ou cartão de débito - na parte inferior direita). Pagar na factura - que não tenha acesso a uma carteira de crédito ou de débito da escola Se você estiver comprando cópias impressas, licenças do site da escola ou treinamento de ONLiNE de Sharpreading para sua escola e não tiver acesso a um cartão de crédito da escola, você pode nos enviar seu pedido por e-mail. Clique aqui, insira os detalhes e envie o e-mail e nós lhe enviaremos uma fatura, baixamos links para ebooks, códigos de acesso para tutoriais ou publicaremos suas cópias impressas. Esta opção não se destina a eBooks - 1 licenças de usuário As licenças de um usuário destinam-se a compra pessoal e exigimos que o comprador compre usando um cartão de crédito. Você ainda pode contatar-nos e organizar um meio de pagamento alternativo (internet banking) se você não possui um cartão de crédito. SharpReading Detalhes da conta para fazer pagamentos Escolas da Nova Zelândia: se você estiver pagando na factura39, o pagamento pode ser feito por cheque ou Crédito direto ao banco: Kiwibank Nome da conta: SharpReading Número da conta: 389000 0313868 00 Escolas australianas: o pagamento pode ser feito por cheque australiano Em dólares australianos. Sua fatura será em dólares australianos. O GST australiano não se aplica à medida que esses recursos são distribuídos da Christchurch, Nova Zelândia, portanto, não precisamos fornecer um ABN. Você pode fazer o download e imprimir uma cópia assinada do formulário de isenção do Australian Tax Office no link abaixo. Formulário do Escritório de Tributação Australiana: Declaração de um Fornecedor Nosso endereço postal é: SharpReading PO Box 35-075 Christchurch 8640 NOVA ZELÂNDIA Algumas escolas australianas são obrigadas a enviar por fax um formulário de Pedido de Compra. Nosso número de fax da Austrália é 0011 64 3 3855909 Escolas de outros países: Se você não pode pagar com cartão de crédito e deseja negociar uma opção de 39Payment on Fatura39, envie-nos um e-mail com seu pedido
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